Novo post Blogger

Minha Crença....


Minha nossa, digo sempre a mim mesma->

Quantas novidades em tão pouco tempo.Eu estou agora cursando Direito na Unipê, quem diria a tendência a carreira jurídica(estou me identificando), à espera da nomeação do Concurso, começar a trabalhar e conciliar com o estudo,e ainda estou fazendo Telecomunicações no Cefet-Noite.A vida bem corrida- a quem diga que eu nunca tive muita folga mesmo- mais enfim: Não tenho direito algum de reclamar.

Sou considerada inteligente, ou metida a culta, ou ainda de louca porque estudo demais(isso não é verdade) e entre outras denominações:

Mas diz Aristóteles-

" O homem inteligente é o que governa a própria vida, o homem que sabe fazer política."


Essa semana tenho pensado muito a respeito aos rumos que estou tomando, me bate uma insegurança, um medo.Não sei em que acreditar.

Deus, Oh Deus onde estás?


Não tenho religião definida: Meus pais dizem que fico borboleteando nas igrejas, mais a verdade é que apenas busco a verdade(SE é que ela existe).

Já fui de andar fazendo Crisma e Ejc da igreja Católica,

Já frequentei Cultos evangélicos,

Leio livros de Budismo e Transcedentalização

Gosto de coisas místicas também.


Antes eu tinha medo que alguém me dissesse que eu não era ninguém por não ter uma doutrina definida, hoje estou mais madura, e afirmo que apenas não encontrei mais isso não significa que não acredito em Deus.

Acredito no Deus que vejo nas crianças e nos idosos;

Acredito no Deus que cura os doentes nos hospitais;

Acredito no Deus dos pobres e também dos ricos;

Acredito no Deus misericordioso que te dá uma nova chance

Enfim


Acredito principalmente em Deus como uma força superior que habita o meu ser, que ilumina os meus caminhos, e não em um Deus que precisa de gritos em seu nome nas ruas, forçando as pessoas a aceitá-lo como dogma.

Deus vem no tempo certo no coração das pessoas,

não é preciso ser de tal ou tal credo,

e sim ter tais e tais ações construtivas para o mundo.


por enquanto é isso!

 
Posted under:
4 Comments Make A Comment
  • Unknown Said:

    adooorei
    tenho a mesma opnião a respeito...
    auhauhuahuahuahua ;D

  • Unknown Said:

    A gente cresceu, né?! Agora temos responsabilidades das quais não tinhamos há um tempo atrás.. [E isso só vai crescer a partir de agora]
    Então, acho que a insegurança bate mesmo.. O futuro é incerto. Isso nos deixa um pouco naquela dúvida se 'vai dar certo' na vida..

    Em relação a religião, desde pequena fui criada para "pegar o que tem de bom em cada religião". Sugar ao máximo os pontos que, PARA MIM, são válidos. Faço isso! Acredito nisso!

    Acredito tb nesse Deus que vc citou aí.. concordo com cada palavra que vc escreveu.. me senti dentro de cada frase.


    beijos, linda!

  • Unknown Said:

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Mythus Said:

    Que feliz coincidência! Eu sou formado em direito e fiz eng. elétrica até o 5º período. Um caminho de interesses mais ou menos parecido com o seu.

    Por Aristóteles, acredito que não sou lá muito inteligente, mas me esforço. É difícil livrar-se da pressão externa de controle.

    Quanto a religião, podemos concordar em discordar, não? Pra mim a religião tem que ser mais espiritual do que humanista. Óbvio que se não refletir materialmente ou, mais especificamente, num contexto social, a religião é vã. Mas se apenas refletir no aqui e agora, torna-se muito mais uma filosofia de vida do que um "religare".

    Se me permitir, passarei outras vezes por aqui.

Leave a comment