Por um lado, muito. Cartões de todos os tipos, celulares, declarações de imposto de renda e malha fina, telefones grampeados, agendas on-line, "emeio", IM, orkut,... sem falar que quase todos os serviços e funcionalidades a que temos acesso, em lojas, governo, fábricas e mesmo carros, motos e ônibus, aviões e aeroportos, estão informatizados. Irremediavelmente.
E não têm, aparentemente, nenhuma condição de se desinformatizar: esta não é uma tendência anunciada nem mesmo pelos mais pirados gurus . Muito pelo contrário. E aí é que está o outro lado. A nossa informatização mal começou.
Minha casa tem quase nada de informática e ainda não me reconhece; meu chuveiro não sabe a temperatura que prefiro na água (dependendo da hora do dia e estação do ano); meu carro(ainda não tenho) não se vira (sozinho) no trânsito e, se eu quisesse deixá-lo de lado (para sempre), não consigo (ainda), teclar um mapa no ponto de ônibus e pegar um coletivo, ponto-a-ponto, entre onde estou e onde quero ir. De um jeito fácil, seguro e rápido. Ainda tenho que ir ao hospital fazer exames, quando deveria ter sensores transmitindo meus (e de todos, o tempo todo) dados vitais para os servidores do sistema de saúde, que ainda não têm nem a inteligência para acompanhar a epidemia de câncer de mama do país, imagine para tratar os dados de quase 200 milhões de brasileiros e, usando de redes neurais a lógica , decidir que amanhã, quando eu chegar no ponto do coletivo (que pode não ser ônibus) o lugar pra onde devo ir é o hospital, e não o trabalho. Que terá sido informado da necessidade de minha ausência, face a um tratamento preventivo que será realizado durante parte da manhã... por um robô.
Todas as cirurgias ainda são realizadas por humanos. Pode até ser que cirurgiões ajudem a projetar e treinar os robôs e desenhem as cirurgias. Podem até supervisionar o processo. Mas não vão realizar boa parte das operações. Não, esta não é uma descrição de “Eu, Robô”.
Mas será que utopia de um mundo ideal, informatizado aos poucos, sem que consigamos interferir na maior parte dos sistemas e no grau de controle que eles começam a ter sobre a sociedade, não pode se tornar uma distopia onde perdemos o controle de agentes muito sofisticados que ajudamos a criar? E eles, por sua vez, começam a tomar as “melhores decisões” e, aí, o futuro não precisaria mesmo de nós?...
É traumatizante pensar: Why the future doesn't need us?
http://www.wired.com/wired/archive/8.04/joy.html
Essa reportagem foi fuçando a net,atrás de coisas interessantes e que realmente vale a pena se discutir,lembrando que está em inglês.
Tenho percebido o quanto somos vuneráveis a este tipo de Duelo interno.Conheco pessoas que namoram,ou até mesmo casaram sem saber o que realmente sentiam:Amor,amizade,atração física,medo de ficar só e entre outros.
Alguns afirmam que ao estarem com aquela pessoa,era tudo muito bom,alegrias e mais alegrias,no entanto,o tempo fez o encanto se perder pelo ar.Não se viam mais ligados um ao outro.Assim são as causas de tantas separações e tantos casamentos mal-sucedidos.
Porque sermos tão apressados.Esperando podemos viver um Grande amor.Se já encontrou lute,olhe nos olhos e diga o quanto ama,senão,não desperdice seu tempo em relacionamentos fúteis,Faça amigos e saiba como é bom também estar Livre,Leve e Solto.
Alguém chegou essa semana me perguntando se eu seria capaz de dizer a alguém que estava apaixonada por ele?Eu respondi:
_Se eu realmente tiver segurança dos meus sentimentos,Saber que aquele é amor e é abençado por Deus e principalmente a "Pessoa" sentir ou demonstrar a mesma coisa,diria ou demonstaria sim.
E ela me questionou porque Deus tem que abençoar se "todo" Amor já é abençoado e eu mais uma vez disse:é por isso que os amores de hoje em dia duram pouco,porque não existiu dialogo com Deus.Achando que qualquer atração ou outra coisa é sentimento, as pessoas tendem a se relacionarem mas se arrependem mais tarde.
Acho que fui clara com o que realmente seria "estar com alguém" para mim.
Lá vai ai:
Um certo grupo de amigos eram viciados em Jornais de Tv.Acabava o jornal da Globo,imediatamente iriam para o da Band, em seguida Record e outra emissoras assim por diante.De repente começaram a perguntar se após morrerem como seria:Haveria a possiblidade de continuarem com esse Hobie?
Ai eles combinaram que quando um morresse,voltaria para contar como era o sistema do outro lado.Assim ficou tudo acertado.
Tempos depois,um morre e vem contar como era lá.
-Rapaz,me conta.Tais tendo acesso as noticias ai ?
-Num é que estou.Tem jornal sim.E eu acho que o apresentador é Deus.
-Porque essa conclusão?
-Porque ao terminar o programa,ele encerra:Até amanhã se eu quiser!
hauahuahuahauhauhauhauhauhaauhauhauhauhauhauh
Sempre se aproveitam os trocadilhos.
Esses Dias tava escutando uma musica da banda Pato Fu, e me peguei numa música
ANTES QUE SEJA TARDE
OLHA, NÃO SOU DAQUI
ME DIGA ONDE ESTOU
NÃO HÁ TEMPO NÃO HÁ NADA
QUE ME FAÇA SER QUEM SOU
MAS SEM PARAR PRA PENSAR
SIGO ESTRADAS,SIGO PISTAS PRA ME ACHAR
NUNCA SEI O QUE SE PASSA
COM AS MANIAS DO LUGAR
PORQUE SEMPRE PARTO ANTES QUE COMECE A GOSTAR
DE SER IGUAL, QUALQUER UM
ME SENTIR MAIS UMA PEÇA NO FINAL
COMETENDO UM ERRO BOBO, DECIMAL
NA VERDADE CONTINUO SOB A MESMA CONDIÇÃO
DISTRAINDO A VERDADE, ENGANANDO O CORAÇÃO
PELAS MINHAS TRILHAS VOCÊ PERDE A DIREÇÃO
NÃO HÁ PLACAS NEM PESSOAS INFORMANDO AONDE VÃO
PENSO OUTRA VEZ ESTOU SEM MEUS AMIGOS
E RETOMO A PORTA ABERTA DOS PERIGOS
NA VERDADE CONTINUO SOB A MESMA CONDIÇÃO
DISTRAINDO A VERDADE, ENGANANDO O CORAÇÃO
NA VERDADE CONTINUO SOB A MESMA CONDIÇÃO
Até que ponto e em que condições podemos submeter a nossa condição de felicidade?
Será preciso ficar só?Qual o sentido da realidade que está atrás das suas cortinas?
Quero que minhas trilhas guiem outras pessoas,e porque distrair a verdade se mais cedo ou tarde ela torna a nos procurar?
Me encontro em busca de novas aventurs ,e o meu coração bem guardado,a minha vida é uma peça sim, não sei o final mas garanto que estou seguindo um bom roteiro.
Realmente ser original não é fácil,uma vez que,isso vai de contraponto com inúmeras oposições.Mas ai é onde está o "X" da questão,mostre em que realmente acredita.Sonhe e procure alçar vôos altos,independente do tamanho das suas asas.
O texto não é um guia de Auto-ajuda não,que por sinal não sou fã,mas creio que muitos se encontram em situações parecidas.Portanto compartilhe suas experiências.
Fiz uma auto-biografia(trabalho do curso)
em breve postarei pequenos trechos
huhuhuahauhauhauhauhauhaha
Gente Sorvete de Menta com chocolate
Bom demaisssssssssssssss
...Derretendo satélites
Falando tudo
Voando à noite
Ouvindo estrelas
Derretendo satélites...
para se dar conta que o dia vai ser bom
tem que inventar truques para enganar a dor,
quando estamos tristes temos que encontrar um coração
Tudo, tudo, tudo é teu é só querer,
você quer?!
e com um sorriso é fácil de viver,
é muito importante bastante gargalhadas,
e jááá....
Não te dói mais nada?!
Não se compra um sorriso
nem se vende o amor,
não há como pagar é muito caro o coração
Aqui só te ensinam, tudo tem que se pagar,
mas o meu sorriso ninguém vai poder compraar!!!!!!