Novo post Blogger

Desejo de fuga...

De repente,bate um desejo de fuga...Fugir dessa vida moderna,dos celulares,computadores,automóveis,televisão,shopping center e todas essas coisas que foram inventadas para facilitar nossa vida,mas que,no fundo,nos aprisionam e nos atormentam...

Desejo de uma vida mais simples em que o pão de cada dia não fosse tão arduamente conquistado.Uma vida em que não houvesse tantas preocupações com coisas que amanhã o tempo vai transformar em pó.

Como foi que nos enredamos tanto com esse tipo de vida que agora não conseguimos mais mudar,mesmo sabendo que tudo isso não traz satisfação nem felicidade?

A obsessão pelo trabalho produtivo,pela eficiência profissional.Não perder tempo!Tempo é dinheiro!

Quando sair de férias,leve suas tralhas eletrônicas para continuar ligado ao trabalho.Verifique várias vezes por dia o email,mantenha-se a par das cotações na bolsa,não se esqueça de ler os principais jornais.Sucesso!Sucesso a todo custo!Se não for invejado pelos outros é porque você não é bem-sucedido,é um fracassado.Use as roupas da moda para causar boa impressão,alguém antenado com o seu tempo.A imagem é o que importa.Não fique por fora!Faça ginástica,malhe em academias,corra como um desesperado pelos parques e pelas avenidas poluídas,não perca as baladas,frequente todas as festas,não recuse nenhum convite,dê opiniões em tudo,assista todos os filmes,ouça todas as músicas,entupa-se de modernidade!

A filosofia dessa sociedade neurótica nos envolve de tal maneira que nos sentimos mal se não seguimos suas ordens.Ficamos marginalizados.As pessoas nos olham com pena,como se fôssemos os últimos exemplares de uma raça em extinção...


Ah! Mas me deixem sonhar com um outro tipo de vida.Uma vida em que não houvesse tanta cobiça,desejos insaciáveis,tanta correria atrás do vento...Deixem-me pensar que poderia haver um mundo em que a carreira profissional fosse apenas uma etapa da vida,necessária sem dúvida mas de maneira alguma o Foco da minha existência. Uma profissão é importante mais a vida do homem não se resume a trabalho.Não é o trabalho que deve nos dar identidade,e sim o relacionamento que cultivamos com os outros,os laços de afeto e solidariedade que tecemos e mantemos com que convivemos.Como escreveu Tagore,um poeta indiano,"Deus me estima quando trabalho,mas me ama quando canto".

Saibamos encontrar tempo para o amor e a poesia,para olhar o céu estrelado sobre nossas cabeças e para agradecer a Deus pelo dom da vida.


P.s:Escrevo isso hoje,pois já super valorizei o sucesso,as conquistas materiais,e isso não é tudo,apenas status e nada mais.

O amor que encontrei,os amigos que conquistei,a família que tenho é o Foco da minha existência.

E para mim isto já Basta!
E pra terminar esses quadrinhos que eu adoro:
 
Posted under:
2 Comments Make A Comment
  • Roger Said:

    Opa opa opa
    eu tb queria fugir... pra um lugar com conexão wireless de 2gb! aheuahuehauea

    A professão não é tudo, mas se escolhida certa pode muito bem lhe definir apropiadamente. Amo minha profissão e me identifico como cientista, assim como amo outras artes (como as cicenses) =P

    Hehehe, belo post. Abração

  • Anônimo Said:

    Gostei do texto (e sim! eu li até o final), realmente ele fala o que praticamente todo mundo faz: Deixar que o trabalho tome conta da sua vida.

    Adorei o post!
    Continue assim

    Bjão
    =***

Leave a comment