Novo post Blogger

Um conto verdadeiro


A versão feminina.
Parte 1

Sofia e Pedro,amigos de infância,caminhavam na praia,o papo estava divertido,muitas risadas,diversas lembranças,várias implicâncias.
Ela era espotânea,sorridente,mais muito inconstante.Ele é divertido,passivo e crianção.
Sofia sentia uma uma imensa segurança ao seu lado,capaz de contar todos os seus segredos,ir a qualquer lugar que fosse.
Pedro sempre gentil, procurava entendê-la e apoiá-la.
O tempo passou e eles seguiram estradas diferentes.Ela entrou na faculdade,conheceu outros amigos,mais nunca deixou de lembrar o Pedro.
Ele também entrou na faculdade,fez inúmeros contatos,almejava uma profissão,e principalmente,conheceu sua namorada,Alicia.
Será que o Pedro ainda lembrava da Sofia?
Ela nunca mais teve notícias dele,sempre off-line no msn,abandonara o orkut,não retornava suas ligações nem emails.Passou o tempo e nada.
Sofia conheceu o Lucas, sonhador,um cara alto-astral,e começam a namorar.Estara tudo perfeito,seria o homem dos seus sonhos,e o Pedro onde estaria nessa história?Será que ele apareceria para contemplar sua felicidade?Como anda o namoro com a Alicia?
Um belo dia,o telefone toca,um número desconhecido:
-alô?
-Sô, é o Pedro.Como estás?
-Como assim.Você some,me deixa super preocupada e me pergunta como estou?Ora bolas,por onde você andou,saudades enormes de você.
-Estou bem.Andei esse mundo afora,me formei e estou trabalhando aqui em São Paulo.Estou de volta em breve,quero te ver.Me perdoa por não ter dado notícias.
-Ok então.Eu estou bem,terminando a faculdade e namorando o Lucas,um cara maravilhos,acho que se darão bem.Sempre falei de você,seu sumido.
-Lu..?Que felicidade Sô.Ao menos você tá feliz e para mim é o que basta independente de com quem quer que seja.
-Você num parece tão animado.Como vai o namoro?
-Ah!o namoro?.Bem,assim..Vai bem sim e agora preciso desligar,volto a ligar.Te amo
-Te amo também.
Na verdade o namoro do Pedro não estava bem coisa nenhuma.Ela sentiu isso ao telefone.Ele não estava feliz,a Alicia talvez não o amara tanto ou... Bem até hoje ela aguarda ansiosa a chegada do Pedro.

Versão masculina
parte2

Pedro e Sofia,amigos de infância,mesmas brincadeiras,mesmas bobagens compartilhadas juntos.O tempo passa e a amizade continua.Ambos estudam para o vestibular.Os dois passam,mais o que era alegria, foi sinônimo de distância.Foram perdendo o contato,o corre-corre e os desencontros.O Pedro lembrava da Sofia sim,mais sua cabeça andava muito ocupada,muitos compromissos,estara trabalhando e estudando muito.
Pedro conheceu a Alicia,uma menina super simpática,estudiosa e baladeira como ele.
Sua alma gêmea.Muitos gostos parecidos,mesmas músicas,mesmos planos.Alicia admirava seu amor e carinho por Sofia.Mas ambas não se conheciam.
-Pedro porque não vamos visitar sua amiga?
-Depois vejo isso.
-Você chegou a ver algum recado dela?
-Não vi não.Mas vive muito ocupada.Certamente nem lembra mais de mim.

O tempo passa aqui nessa versão também,Alicia termina com o Pedro,afirma que não gostava o suficiente e que estara apaixonada por outra pessoa.O Pedro sofre,entristece e resolve ligar para Sofia.Para ele,ela estará livre como nos velhos tempos,poderiam correr na praia e outras coisas.
-alô?
-Sô.É o Pedro.Quanto tempo.Como está?
-Como assim?Você some e como eu estou?Fiquei super preocupada,te mandei vários emails,scraps e nada.
-Na verdade andei viajando,meu sonho néah?Estou em Sp a trabalho mas em breve retornarei.Desculpe-me.
-Eu estou ótima.Namorando o Lucas,conclui a faculdade,estou em busca do Mestrado.
-Cof!Cof!Luc..?.Que bom Sô,que você está bem e feliz.
-Que voz estranha.Simm,e o namoro?Caminhando de vento em polpa?
-o namoro?Erh!...Bem,vai bem sim.Te ligo outra hora.............Te amo.
-Também.
Pedro se sentiu isolado,sozinho.A amiga já não era mais só dele.Havia mais alguém na história.
Até agora ele está decidindo se ligará ou não?


P.S:A história é real.Só mudei o nome dos personagens.

 
Posted under:
12 Comments Make A Comment
  • Anônimo Said:

    Bom texto tanto no feminino quanto no masculino...mas se vc mesclace os dois seria melhor!!!!
    O feminino é muuito detalista e o masculino o contrario....

    Mas gostei mesmo foi da ideia...

    Parabéns

    Assinado pelo neófito mas distinto blog: http://chip-novo.blogspot.com

  • Anônimo Said:

    ahhh sinceramente, pelo texto feminino, a minha vida parece mais com a do Pedro...até a parte da ligação...rsrs...

    Assinado pelo neófito mas distinto blog: http://chip-novo.blogspot.com

  • Unknown Said:

    Nem sabia que dia 15 era o Dia dos solteiros
    xDD

    E essa história vai ter continuação neeeh?
    to curioso
    ahuuahssahusahusasuashasauh


    bjo
    =**

  • Antonio Morais Said:

    caramba ficou muito bom, se bem que na versão masculina ficou faltando alguns detalhes e tal, mas tudo bem. Provavelmente ela ligará pra Pedro e vai saber o que está acontecendo, já que eles eram tão amigos e uma amizade assim nunca acaba :D

  • Pritty Vilar Said:

    Massa
    conheço bem isso
    ahahuahuahuauhahuahuahuhuahua
    bjosssssssssssssssssssss

  • Anônimo Said:

    muito bom mesmo o blog ,o texto muito massa,gastei mas da versão masculina do que a feminina cinceramente não diser pq ..mas em fim o blog é otimo tão de parabéns

    beijos:DD

  • Anônimo Said:

    passei por aq......bjos......saudades........

  • Unknown Said:

    Clara linda... gostei do Blog
    E tbm Gostei do texto...
    Mas olhando assim, eu me identifiquei mais com o Pedro..kkkk
    Te Amo d+ ;)

  • Nathállia Motta Said:

    pOIS é ele é muito lindo!rs
    To apaixonada

  • Tiago Said:

    Belos textos. A versão feminina tem mais detalhes. E dá pra notar que ele acordou um pouco tarde pra o sentimento que ela tinha, ou tem ainda, por ele.
    Esse texto (das versões) fala de um mal que a maioria das pessoas tem, quando se trata de sentimentos: só dar valor realmente depois que perde.

    Vai ter continuação, não é? Fiquei curioso.

    Bjão!!! ;D

  • Unknown Said:

    Uau!
    Mais clá,a Sofia devia era ceder e aceitar que num gosta do Lucas coisa nenhuma num acha.
    O pedro é que merece ela(apesar de a culpa da separação ser em parte maior delE)
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    gOstei da história.
    Lembrando que Catarina e Rômulo tão juntos agora.
    Acho que já pode continuar a história agora
    bjs

  • Anônimo Said:

    Ei Cla, vai ter continuação da historinha, né?
    Achei super!
    =*

Leave a comment