A comunidade de estudantes africanos promoveu neste sábado (6) uma noite africana para divulgação da cultura do continente, com músicas, danças, e comidas típicas locais.
O evento ocorreu a partir das 20h, e a entrada custou R$ 5. Zouk, Kizomba, Tarraxinha e a sensação Kuduro foram os estilos musicais e danças que rolaram no evento. Os africanos que estavam presentes no evento fizeram um verdadeiro intercâmbio com os presentes, passando um pouco da alegria e costumes do continente.
Na ocasião do evento também foram sorteados discos de artistas famosos do cenário africano.
E quem estava lá pra conferir? Euzinha aqui.Nossa dancei muito,aliás, nunca havia dançado tanto.Coisa boa,música boa.Tão boa que cheguei super tarde em casa. Todo mundo curtiu o som.
Aí segue algo sobre os estilos musicais citados:
KIZOMBA
Kizomba é um gênero musical e de dança originário de Angola. Trata-se de uma fusão do semba com o zouk. Existem três estilos a dançar kizomba. Passada(estilo clássico), Tarraxinha, Quadrinha. Kizomba consiste num instrumento musical que dá o nome a um tipo de dança da África lusófona, mas especialmente de Angola. Kizomba era também a festa do povo negro que resistiu bravamente à escravidão. Era congregação, confraternização, resistência. Um chamado à luta por liberdade e por justiça. Kizomba era festa e resistência cultural de um povo. A festa do negro, do pobre e do índio. Era a exaltação da vida e da liberdade. Nasceu em Angola na década de 80 com uma banda Angolana que na altura pertencia as forças armadas popular de libertação de Angola (FAPLA) que era denominado com o grupo os Fachos liderados por Abel da samba.
ZOUK
O zouk é um gênero musical originário das Antilhas. Este género, praticado nas Antilhas francesas (Martinica e Guadalupe) e também em Santa Lúcia, tem forte presença nos P.A.L.O.P. Nos países de expressão francesa ele é cantado,principalmente, em crioulo. Estudos acreditam que a sua base rítmica pode ser oriunda da cultura árabe. Esta mesma base é encontrada em vários países como Espanha e Portugal, no mundo árabe, no continente africano e em praticamente toda a América. Em uma das versões sobre o surgimento da música zouk é afirmado a criação para divulgar a Martinica e ter, assim como teve em Cuba, influência cultural em toda a América Latina. O ritmo se espalhou pelo mundo, em diversos lugares, inclusive no Brasil, muitos passaram a acreditar que a música e a dança seriam francesas. Tanto que por algum tempo, quando a moda de dançar lambada estava em seu auge, o zouk era chamado de lambada francesa. Zouk, que significa festa é uma dança praticada no Caribe, mais frequentemente nas ilhas de Guadalupe, Martinica e San Francisco. Assim como o merengue o zouk é dançado trocando-se o peso basicamente na cabeça dos tempos musicais. A dança zouk tem hoje vários estilos entre eles o Tradicional, o Soulzouk, o Neozouk, o Revolution, é preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança, pois muitas vezes chamam kizombas, r’n'b, Hip Hop, reggaeton e até músicas Árabes de Zouk. O que obviamente não procede. A dança Kizomba, parecida com a dança zouk é febre em Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e eu quero que seja também aqui no Brasil,porque simplesmente amo.
KUDURO
Kuduro é um gênero musical e sobretudo um gênero de dança surgida em Angola. Hoje em dia, está também largamente disseminado pelas áreas suburbanas da cidade de Lisboa, Portugal. É influenciado por outros gêneros como Sungura, Afro Zouk (Kizomba), Samba e Reggae. As letras caracterizam-se pela sua simplicidade e humor. São geralmente escritas em português, e muitas vezes com algum vocabulário de línguas angolanas (por exemplo, quimbundo), tal como Da Dombolo (Dj SL), ou Salalê (Dog Murras). O kuduro surgiu primeiro como um género de dança e com o passar do tempo evoluiu para um género musical. Musicalmente, foi um estilo iniciado por Tony Amado, quando conviveu com DJs de Reggae nos Estados Unidos da América.
Muito provavelmente o nome Ku-Duru vem também do quimbundo, ou ainda como o nome mesmo já supõe cú-duro, bunda-dura, até mesmo pelo próprio estilo da dança em que se tem o quadril duro.
Pois é galera, O sábado foi massa!
Ah neste dia 13,terei outro sábado divertido.FEsta Aliança Francesa,músicas urbanas do mais diversos estilos, apartir das 19hs. Outra noite dançante...
Conto mais em breve!!
**Escutando: Duas Estradas- Kid Abelha...
Olivia Ruiz(Tradução!)
Paris Não sei por onde começar,
Eu devo viver a lua ou minha bela estrela
Até que a vida acabe por passar,
Ou provocar o destino fatal
Paris desvenda meu amor,
Perdida entre toda essa gente,
Paris entrega meu amor
Eu estarei sobre a ponte dos amantes
Tanta gente e tão poucos olhares,
Tanta gente e tão poucos sorrisos
Nunca têm tempo de se oferecer ao acaso,
Tão pouco tempo que a gente gostaria de acabar
Paris desvenda meu amor,
Perdida entre toda essa gente,
Paris entrega meu amor
Eu estarei sobre a ponte dos amantes
Um pouco cansada
Ela avança em meio à multidão em sentido contrário
Um barco embriagado sobre a onda
Bela Paris, seja generosa para com a minha pobre alma triste
Eu direi por tada parte que és maravilhosa,
Se você me encontrar um ùnico eu te amo
Paris encontra meu amor,
Perdida entre toda essa gente,
Paris entrega meu amor
Eu estarei sobre a ponte dos amantes
ps:essa música me lembra o quão grande é meu sonho de conhecer a Cidade Luz.!
Segundo o dicionário Houaiss:
Talentoso – 1. Que tem muito talento, inteligência.
2. Habilidoso na sua arte e/ou ciência.Talento –
1. Inteligência notável, que se afirma por méritos excepcionais.
2. Capacidade inata ou adquirida.
Habilidoso ou Hábil – 1. Apto para fazer algo bem.
2. Que resolve situações de maneira apropriada; astuto, esperto.
3. Ágil, rápido.Mas a palavra talento tinha outro significado antes.
Mas também era algo valioso: o talento, de ouro ou prata, era a unidade de moeda romana para grandes quantidades de dinheiro. O talento foi introduzido na Grécia Antiga e depois adaptado para o sistema monetário romano. Um talento significava entre 27 a 36 quilogramas de metal. Era a moeda de uso corrente nos tempos de Jesus Cristo.A conotação de talento com habilidades humanas tem sua origem em uma escritura bíblica, no Capítulo 25 de Mateus, na qual Jesus Cristo contou uma parábola aos seus discípulos, registrada na Bíblia.Segundo a parábola, algumas pessoas receberam valores diferentes de seu senhor, e sem que soubessem que isso iria acontecer, foram chamadas a prestar contas algum tempo depois.As que receberam quantidades maiores de talentos, trabalharam com eles, gerando lucro. A que recebeu apenas um talento, com medo do rigor de seu senhor, preferiu enterrá-lo para entregar tal e qual lhe foi confiado, sendo severamente repreendida no dia da prestação de contas.Segundo a parábola, mesmo os que recebem poucos talentos têm o dever de fazê-los prosperar e produzir outros.Nessa parábola, também é citada uma frase marcante: "A quem muito for dado, muito será cobrado".Depois de toda essa explicação, não sobra dúvida de que talentos devem ser desenvolvidos. Mas por onde começar?
Bem, creio que existam várias maneiras de se desenvolver um talento ou habilidade. Mas é preciso algo prático, para saber onde concentrar os esforços.Existe uma teoria muito interessante, chamada teoria das inteligências múltiplas, criada por uma equipe de pesquisadores de Harvard, lideradas por Howard Gardner. A idéia idéia de Gardner é incrivelmente simples e permeada de bom senso. Ele identificou sete tipos de inteligência nos seres humanos (e depois adicionaram mais duas):
Linguística: Você gosta de palavras e histórias. Os jogos de palavras o intrigam e você é um leitor ávido. Tem um bom vocabulário. Provavelmente gosta de aprender novas línguas. Você gosta de escrever e é capaz de lembrar listas de palavras e de contar boas histórias.
Lógico-matemática: Você busca entender as relações entre as coisas diferentes. Você gosta de figuras, problemas abstratos, jogos de desafios e quebra-cabeças. Aprecia padrões, categorias e sistemas. Provavelmente cria listas.
Espacial (visual): Você percebe as cores, formas e texturas. Provavelmente usa imagens para ajudar a memória, e diagramas, mapas e rabiscos quando faz anotações. Pode ter habilidade para desenhar, pintar ou esculpir.
Física (cinestésico-corporal): Você gosta de exercícios físicos, esportes e dança. Tem uma tendência a ficar de pé na primeira oportunidade, seja numa reunião ou numa festa. Você aprende arregaçando as mangas e entrando em ação.
Musical: Você está sintonizado aos sons e aos ritmos. Provavelmente adquiriu o gosto de ouvir música e cantar com pouca idade. Você lembra bem de músicas e melodias. A música tem grande impacto no seu estado de espírito.
Intrapessoal (emocional): Você tende a olhar para dentro de si mesmo, numa busca constante por autoconhecimento. Talvez mantenha um diário. Gosta de ter tempo para refletir e lida bem suas emoções.
Interpessoal (social): Você gosta da companhia dos outros e de conhecer gente nova. Demonstra altos níveis de empatia com outras pessoas.
Naturalista (ambiental): Você é fascinado pela natureza, e enxerga nela coisas que passam despercebidas a outras pessoas. Aprecia estar ao ar livre e gosta de animais. Tem forte interesse nos ambientes interno e externo do seu lar.
Espiritual: Você gosta de se confrontar com questões fundamentais da existência. Tende a agir de acordo com os seus princípios, possivelmente questionando os modos ditos normais de se comportar, e provavelmente cultiva crenças bem desenvolvidas.Com essa lista de tipos de inteligências, é possível traçar um plano para desenvolver nossos talentos.
Todos nós temos diferentes graus de inteligência para cada tipo citado.
Basta agora identificar esses graus, desenvolver os de grau menor e melhorar ainda mais os de grau maior.
Siga o exemplo da tabela abaixo:
Agora crie sua própria tabela e coloque as novas atividades em prática e desenvolva seus talentos. O esforço nas inteligências em que você tem menor grau de evolução vale a pena, pois cada uma dessas inteligências é muito importante para nossas vidas. E lembres-se: ser talentoso é ter uma inteligência notável, que se afirma por méritos excepcionais. Então nada de conformismo.Eu gostaria que você comentasse com sugestões de como desenvolver pelo menos um dos tipos de inteligência, além dos exemplos que eu coloquei na tabela.Assim, todo mundo se ajuda com novas idéias, certo?
Minutos depois ela escuta:A próxima música do Coldplay chamada Yellow é para uma linda garota que está dançando por aqui.
Corinne sabia que aquela música era por causa da cor do seu vestido.Quando ela e seus amigos saíam do Clube,o Dj estava esperando por ela na porta:Meu nome é Jamie.Gostaria de vê-la novamente.O papo rolou e Corinne deu o número do seu celular e partiu.
No dia seguinte,ele ligou e a convidou para jantar.Ele reservou um romântico restaurante Francês e eles conversaram a noite toda.Depois disso,eles passaram a se encontrar todos os dias em um Café na Hight Street.Ali estava nascendo um romance.
Numa noite de Outubro,Ela estava no trabalho.Como de costume, ela encontraria o Jamie as 5:30.Estava escuro e chovendo.Já eram 5:20.Ela estava atrasada.Ela correu,pegou o carro apressada.As 5:25 ela estava diringindo próximo a Hight Street.Ela estava muito nervosa devido a hora.
De repente,um homem atravessava a estrada.Ele estava usando um chapéu e casaco preto.Ela não o viu e...já era tarde.Ela não esperou o sinal,e acabou o atropelando.Ficou tão nervosa.Arrancou o carro sem prestar um socorro,e foi ao encontro de Jamie,mas ele não estava lá.Ela resolve ir pra casa.Liga diversas pro seu celular e nenhuma notícia.
Duas horas depois uma policial chega em sua casa:Senhora Corinne é você?Gostaria de fazer algumas perguntas.Posso entrar?
Comentários:
Quem será o homem que ela atropelou?Terá sido o Jamie?
Haveria necessida de tanta pressa para chegar?.
"O amor é construído em pequenas dosagens".
Clarissa!
Personagens:Cecília(uma brasileira) e Guillaume(um inglês).
Essa é uma história de amor independentemente de ter ou não final feliz. Na verdade não existem finais. Existem continuações. Não importa se bem ou mal-sucedidas, mas continuações. Nesse caso é uma história de encantamento e carinho. E pelas imagens recortadas que deixou nas mentes, não há como ser um final frustrado, porque acima de tudo, é história de amor e amizade. De querer bem.Essa é uma história de amor e liberdade. Uma história de admiração pelas diferenças do outro, e desejos de felicidade eterna (ainda que não juntos). É algo que na verdade chega mais perto do que realmente é amor, porque o importante não é amarrar e limitar os outros, e sim acreditar nos sonhos. E adorar a delícia de um reencontro.Essa história começa com inquietações. Ela queria experimentar o deleite do desconhecido, mas isso não incluía pessoa alguma. Queria começar ali, seu sonho de conhecer o mundo. Simples e complicado assim. Ela queria a comunhão de sua alma com uma parte do mundo que antes nunca havia pensado em conhecer. E essa comunhão veio de um jeito que não era exatamente o que ela esperava.Era um mundo de fascinação, de realidade e sonho ao mesmo tempo. Não encontrou terror nem medo. Apenas um lugar com tanta sede de vida quanto ela mesma. Ela só queria aprender. Queria entender ideologias diferentes da sua, visões de mundo totalmente diferentes. Queria sugar todo conhecimento daquele lugar, que, no entanto era demais para tão pouco tempo.Ele para ela era, mesmo naquele lugar encantado, só mais um homem que queria ter todas as mulheres que pudesse do mundo. Triste complexo masculino esse que precisa demonstrar poder magoando. Talvez ele fosse assim mesmo. Mas com ela não foi. Talvez ele fosse assim com todas – ou com muitas. Mas isso não importava mais naquele momento. Porque ela tentou ignorar a presença morna ao seu lado, com jeito de aconchego. Mas emoções não podem ser soltas aos poucos. Elas arrebentam medos e represas, e levam qualquer cuidado ou precaução.Um lago infinito. Gosto de chocolate ao som de Caetano Veloso e o Arco-íris observando bem longe. Ali ela entregou o coração em um beijo. Ele não falava seu idioma, mas tentava. Ela se atrapalhava com as palavras. Mas não importa. Foi um intercâmbio. Um intercâmbio onde relações de carinho, amizade e admiração marcaram. Talvez não fosse naquele momento amor. Talvez já fosse sim um tipo de amor. A despedida foi triste. Mais triste ainda pelo pouco tempo que poderia ter sido mais.Houve depois disso um reencontro, agora no país dela. Mas o tempo era pouco. E logo veio a despedida. Sempre, pouco tempo, mas intenso. Talvez não parecesse tão intenso para outros. Mas o valor daquele abraço no reencontro e a dor no abraço da despedida, só ela sabia. E esperava que ele também.Não importa a distância, apenas o querer bem e a espera de reencontro. Saudade, dor que dói doída. A distância é grande, e por isso, eles se dão o melhor presente que poderiam: a liberdade. O carinho dela continua o mesmo se ele se apaixonar por outra. Cada um tem seu caminho. Se as estradas forem pra se encontrar em mais trechos de suas vidas, se encontrarão. E então transmitirão em um abraço todo o amor que puderem. Todos os lados dessa história de amor – eterna enquanto dure, ou que reapareça ou não nos reencontros – têm acima de tudo o laço que une dois países numa história de carinho, amor e amizade. Para sempre.
**Escutando Como eu quero-Kid abelha**
A versão feminina.
Parte 1
Sofia e Pedro,amigos de infância,caminhavam na praia,o papo estava divertido,muitas risadas,diversas lembranças,várias implicâncias.
Ela era espotânea,sorridente,mais muito inconstante.Ele é divertido,passivo e crianção.
Sofia sentia uma uma imensa segurança ao seu lado,capaz de contar todos os seus segredos,ir a qualquer lugar que fosse.
Pedro sempre gentil, procurava entendê-la e apoiá-la.
O tempo passou e eles seguiram estradas diferentes.Ela entrou na faculdade,conheceu outros amigos,mais nunca deixou de lembrar o Pedro.
Ele também entrou na faculdade,fez inúmeros contatos,almejava uma profissão,e principalmente,conheceu sua namorada,Alicia.
Será que o Pedro ainda lembrava da Sofia?
Ela nunca mais teve notícias dele,sempre off-line no msn,abandonara o orkut,não retornava suas ligações nem emails.Passou o tempo e nada.
Sofia conheceu o Lucas, sonhador,um cara alto-astral,e começam a namorar.Estara tudo perfeito,seria o homem dos seus sonhos,e o Pedro onde estaria nessa história?Será que ele apareceria para contemplar sua felicidade?Como anda o namoro com a Alicia?
Um belo dia,o telefone toca,um número desconhecido:
-alô?
-Sô, é o Pedro.Como estás?
-Como assim.Você some,me deixa super preocupada e me pergunta como estou?Ora bolas,por onde você andou,saudades enormes de você.
-Estou bem.Andei esse mundo afora,me formei e estou trabalhando aqui em São Paulo.Estou de volta em breve,quero te ver.Me perdoa por não ter dado notícias.
-Ok então.Eu estou bem,terminando a faculdade e namorando o Lucas,um cara maravilhos,acho que se darão bem.Sempre falei de você,seu sumido.
-Lu..?Que felicidade Sô.Ao menos você tá feliz e para mim é o que basta independente de com quem quer que seja.
-Você num parece tão animado.Como vai o namoro?
-Ah!o namoro?.Bem,assim..Vai bem sim e agora preciso desligar,volto a ligar.Te amo
-Te amo também.
Na verdade o namoro do Pedro não estava bem coisa nenhuma.Ela sentiu isso ao telefone.Ele não estava feliz,a Alicia talvez não o amara tanto ou... Bem até hoje ela aguarda ansiosa a chegada do Pedro.
Versão masculina
parte2
Pedro e Sofia,amigos de infância,mesmas brincadeiras,mesmas bobagens compartilhadas juntos.O tempo passa e a amizade continua.Ambos estudam para o vestibular.Os dois passam,mais o que era alegria, foi sinônimo de distância.Foram perdendo o contato,o corre-corre e os desencontros.O Pedro lembrava da Sofia sim,mais sua cabeça andava muito ocupada,muitos compromissos,estara trabalhando e estudando muito.
Pedro conheceu a Alicia,uma menina super simpática,estudiosa e baladeira como ele.
Sua alma gêmea.Muitos gostos parecidos,mesmas músicas,mesmos planos.Alicia admirava seu amor e carinho por Sofia.Mas ambas não se conheciam.
-Pedro porque não vamos visitar sua amiga?
-Depois vejo isso.
-Você chegou a ver algum recado dela?
-Não vi não.Mas vive muito ocupada.Certamente nem lembra mais de mim.
O tempo passa aqui nessa versão também,Alicia termina com o Pedro,afirma que não gostava o suficiente e que estara apaixonada por outra pessoa.O Pedro sofre,entristece e resolve ligar para Sofia.Para ele,ela estará livre como nos velhos tempos,poderiam correr na praia e outras coisas.
-alô?
-Sô.É o Pedro.Quanto tempo.Como está?
-Como assim?Você some e como eu estou?Fiquei super preocupada,te mandei vários emails,scraps e nada.
-Na verdade andei viajando,meu sonho néah?Estou em Sp a trabalho mas em breve retornarei.Desculpe-me.
-Eu estou ótima.Namorando o Lucas,conclui a faculdade,estou em busca do Mestrado.
-Cof!Cof!Luc..?.Que bom Sô,que você está bem e feliz.
-Que voz estranha.Simm,e o namoro?Caminhando de vento em polpa?
-o namoro?Erh!...Bem,vai bem sim.Te ligo outra hora.............Te amo.
-Também.
Pedro se sentiu isolado,sozinho.A amiga já não era mais só dele.Havia mais alguém na história.
Até agora ele está decidindo se ligará ou não?
P.S:A história é real.Só mudei o nome dos personagens.
- Hoje é o dia do Solteiro
Pois é.Se você se encontra nesse quadro,PArabéns pelo seu dia.
- Ah!E o hoje é dia do niver do Raphael,oRapha de Recife.O cara mais pirado de lá certamente:
Parabéns Auan!
- Simm.E hoje é sexta-feira:Bomm néahh.Fim de semana chegando, que tal uma praia,um cineminha ou aquelas reuniões com os amigos?
- E hoje eu tenho aula até 22:30(aff!)
Bom 15 de agosto para você.
**Escutando-Seasons of Love-Rent**
Minhas aulas da faculdade finalmente retornaram.
Rever os amigos,conhecer outros professores,outras cadeiras,Congressos a minha espera.
Enfim esse retorno significa um montão de novidades para esse semestre 2008.2
Aproveitei as férias,baguncei um tantão mais agora é hora de ralar e mostrar resultados,afinal o mercado é hiper competitivo.
Juro que queria trabalhar,no entanto tou sem horário.Mas sem problema,tá dando pra levar.
Ah novidade:Farei um curso de inglÊs(Finalmente).
Plano:Finalmente publicar um artigo científico.
Dica:Elogie 3 pessoas hoje.
**Escutando:Gilmarley song-Kid Abelha**
Começou que o Iordan acordou cedo(milagre...) e fomos a praia com o Morais e o Leandro.
heheehhehehehehhehehehhehehe
Gente tiramos fotos,pegamos um bronzinho,comemos batata Fest,tinha guarda-sol colorido,protetor solar,sol,mar,óculos escuros,enfim tinha tudo de direito.
Teve assuntos em off,teve tentativas de pirâmides fracassadas,teve bananeiras na areia,teve subidas de ombro dentro d'àgua,poses de sereias,gritos estrondosos dentro do carro,mp3 com fones problemáticos e por ai vai.
Só posso dizer que não faltou nada pra se tornar uma manhã super.
Espero outras praias saborosas como essa.
**Escutando Seasons of Love-Musical Rent**
Música na alma
Música é alma
Música é calma
Música é o momento
Música é argumento
Música é o barulho
Música é silêncio
Música é palavra
Música é pensamento
Música na veia
Música na areia
Música na praia
Música de calça
Música de sunga
Música de saia
Música da hora
Música do minuto
Música do segundo
Música do universo
Música das esferas
Música do mundo
Música é mais que nada
Música é tudo ou nada
Música é mais que tudo
Música de choro
Música de riso
Música de fundo
Música de cá
Música de lá
Música dali
Música é vício
Música é fim
Música é meio
Música é o início
Música de todos os jeitos
Música com todos defeitos
Música com todas as qualidades,
Com todos os trejeitos
Música somos todos
Música sou eu
Música é você
Música, música.
**Escutando:J'attendais-Celine Dion**
Como você se sente? Feche seus olhos e se solte totalmente, mergulhe nessa viagem incrível.Sonhe com pássaros felizes,com plantas, com uma leve brisa, com um mar
Voe, por entre as nuvens!
Errado pode ser ou até mesmo inconsequente
mais não venha dizer que sou apenas uma garota
com problemas tão normais
faculdade, trampo, férias ...
Vou fugir, vou tentar encontrar, um caminho verdadeiro que me faça voar
O céu é o limite pra nós!
Ai fiquei pensando,eu também não tenho.Ou melhor eu nunca havia pensado nisso.
De fazer as mesmas coisas,de topar viajar juntos,e entre outros.Temos amigos pra isso néah?Mas no fundo sempre falta algo mais,o que um amigo não tem o outro complementa,é por isso que temos diversos deles,um só não supriria o nosso dia-a-dia.No entanto,assim como você meu caro ,eu quero um dupla dinâmica...
Mas acho que a foto retrata o que é um ritmo quente.
Onde se pode desfrutar um balanço a dois,escutar o coração do parceiro pulsar mais forte,a música no ar dando toda a sintonia.
Sentir a vibração do momento,o outro entrando na tua dança,os braços leves,aqueles sopros no ouvido,e parece que ela domina os dois,e eles mexem todo o corpo,adrenalina correndo a mil,e vem a simples certeza que aquele é o instante perfeito.
Eles se olham e entendem porque estão ali.
Isso é culpa dela!
Você mesma,que quer segurar a todos com seu poder,SenhoritaDança!
O que é que faz sentido nesta vida
Estou assistindo via Youtube,estou amando.Pena que só passa em Tv a cabo!
E o mais legal de tudo é que é o meu Nome...hauhauhauhauhauahuahuah
**Escutando: Olhos coloridos-Paula Lima e Sandra de Sá***
O nome está decidido. Clarissa! Doce e forte ao mesmo tempo. Significa Claridade, brilho...
Ainda não estou com um aparelho fixo,ou seja,o que estou no momento é o da minha mãe(quebra-Galho).
O mais legal de tudo,foi descobrir que meus créditos de bônus só valem até o dia 28/06,o que implica dizer que tenho que carregar o cel em menos de dois dias pra continuar efetuando ligações.aFF!Eu nem gastei os anteriores.
Gente é um absurdo isso,a Oi nos obriga a manter o celular carregado todo mês e ainda por cima gastando ou não os créditos ela tem o direito de resgatá-los.
Aff!
P.s:Em breve de férias,num vejo a hora!
Sometimes friends have to leave
It's very sad but true
But this me do
believe
Friends still a part of you
I'll see you in my dreams
And feel you in my
heart
Clarissa**ESCUTANDO:Always There**
Land Before Time
O que é ser diferente se não o fato de ser igual?
Nao me convidem a ser igual porque sinceramente num tem como.
"Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais".Bob marley
Algumas coisinhas que tenho fora do comum:
- Falo com todo mundo e num tem nada melhor
- Sou a Cdf.Apenas gosto de conhecimento
- Meus amigos são doidos
.Vamos medir o seu grau de sanidade? - Escuto o que ninguém gosta ou conhece.Se quiser experimentar?
- Como as misturas mais sensacionais,ou seja,que "não tem nada a ver".Quer alguma indicação,que tal biscoito com feijoada?
- nunca mudo o visual.Gosto assim mesmo.
- Possivelmente estou "encalhada".Apenas não sou objeto.
- Sou dondoca porque falo mamãe e papai.
Eles merecem. - O que eu acho bonito você num acha
.Claro néah!
Enfim vivo para mim e não me preocupo com que vão PEnsar.
Afinal eu tenho OPINIÃO.
Borboletas são tão belas o que seria delas
se não pudessem voar?
O céu e as estrelas não poderiam vê-las passar
Lá fora eu vejo um mundo
e sinto lá no fundo
que aqui não é o meu lugar
Eu sou pequenininha e fico aqui sozinha a sonhar O meu coração me diz
que um dia ainda posso ser feliz
Voar para bem longe como eu sempre quis
Um dia eu tive a chance de ter ao meu alcance
o que fez transformar
sonho em realidade, escuridão em brilho no olhar
Eu vi que na verdade
a dor um dia pode ter fim
Achei a liberdade, ela tava dentro de mim
O meu coração me diz
agora eu já sou feliz
Voei para bem longe como eu sempre quis.
Ficou surpreso?Imagine eu
Isso aconteceu graças ao meu migão Iordan,que teve a iniciatica de pedir meus dados
e fazer essa surpresa pra mim,e olhe que nem é meu niver viu.
hauhauahuahauhauahuahuahuahahu
Ficou uns cantinhos rosinhas e outros azuis.Tem até florzinha...
Gostei desse template.
Valeu !O
Estava na aula de informática com o celular na bolsa,dentro de seu compartimento.
Uma sala com dez alunos e o professor.Ao ir beber água não levei a bolsa
afinal seria uma saída rápida e com todos na sala não teria problema algum.
Foi aí que eu me enganei.Ocorreu um furto:e ficou naquela de ninguém sabe e ninguém viu
O mais incrível que afirmam ter sido uma terceira pessoa,o que num creio muito.
Pensem:uma pessoa entrar num ambiente fechado com 10 pessoas e nenhuma delas ver
e abre a minha bolsa procura o celular que estava no fundo da bolsa,sai de fininho
e simplesmente ninguém viu!Um tanto quanto "superman"esse ladrão néh?
O fato num foi o aparelho(cujo eu gostava e era muito útil),mas pelo fato de conviver
com pessoas de segunda a sexta todas as tardes há praticamente um ano e poder dizer no
final do curso,uma delas teve a coragem de fazer isso,e você de alguma maneira
acaba desconfiando de todos.
Bem bloqueie meu chip e o aparelho também,ou seja,quem estiver com ele não poderá
habilitar outro número.
Brinquei com um amigo dizendo que se não é meu,também não será de mais ninguém.
Termino esse post super chateada,estou inclusive indo para a aula de informática
e bola pra frente,Cuidado na próxima e torcer para que eu providencie um outro aparelho em breve,afinal existem pessoas que preciso me comunicar diariamente.
E estou sem Pc também.
Aff
Por entre lenços brancos de partida
Em cada curva sem ter você vou mais só
Corro rompendo laços, abraços, beijos
Em cada passo é você quem vejo
No tele-espaço pousado em cores no além
Brando, corpo celeste, meta metade
Meu santuário, minha eternidade
Iluminando o meu caminho e fim
Dando a incerteza tão passageira
Nós viveremos uma vida inteira
Eternamente, somente os dois e mais ninguém
Eu vou de sol a sol
Desfeito em cor, refeito em som
Perfeito em tanto amor.
- Auan!...isso dai já virou vocabulário
- Me ajude...
- Chore não mulé( by Morais)
- Néah! (o professor de Física)
- Ficou iradaa...
- Menino,Paraaa( Joseanee)
- ai que bonitimm...(Suzy)
- Vai catar banana...
- Só presta assim.
- Tu tem noção?
- ó céus, ó terra,ó vida(Márcio)
Quando escuto alguma dessas e outras já associo imediatamente a algo ou a alguém.
Participou do post:Clarissa,Suzy e Jozy.
**Escutando:Aquarela -Toquinho e Vinicius de Morais.**
Engraçado que teve alguns que apelaram até pra simpatias e coisas do tipo.
Aí vai uma:Do Blog da Patricia Olimpo
"Já fiz promessa pra Santo Antonio Para encontrar um grande amor Já virei ele de ponta cabeça Mas para mim ninguém ele achou!"
Meo, Coitado desse Santo Antonio ,o que tem de gente apelando para ele num é brincadeira.
hauhauahuahuahauhauhauhauha
Estou solteira e como disse um amigo em seu blog:Feliz dia dos Solteiros também.
Quem está com seu companheiro(a) curta
Tem um trecho de uma música de Kid abelha que diz:
Fui assistir a uma peça no Teatro Ariano Suassuna bem perto da minha casa.Me encantei com a história e com essa atriz chamada Nara,que dicção e que jeito cativante de se expressar.
Ai vai algo sobre a peça:
Fábulas -Clowns
O Grupo Clowns de Shakespeare tem um o dos melhores espetáculos infantis :o Fábulas, dirigido por Fernando Yamamoto e com Nara Kelly, Rogério Ferraz e Marco França no elenco, é baseado em fábulas de Esopo e La Fontaine selecionadas por Monteiro Lobato(Livros que por sinal adoroo).
Tem à missão de criar o jogo teatral utilizando o elemento fundamental do teatro: o próprio ator.
Utilizam a contação de histórias. As histórias nos estimulam a pensar, criar imagens, cores e formas a partir de nossos conhecimentos de mundo e da nossa própria imaginação.
Acredito que o bom espetáculo teatral pode fazer com que todos tornem-se espectadores críticos, desenvolvam o gosto pela arte, interessem-se pela leitura e demais culturas.
- O trem maluco quando sai de Pernambuco vai fazendo vuco vuco...
- mini mini tou de mini saia...
- Fui à Espanha buscar o meu chapéu,azul e branco...
- Pirulito que bate bate Pirulito que já bateu...
- Escravos de Jó jogavam caxangá...
- Cai Cai balão Cai Cai Balão
- Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim...
- Babalu Babalu
- O homem bateu em minha porta...
- Se essa rua Se essa rua fosse minha...
É tão gostoso lembrar nossa infância néh?é tão bom ser criança.
"Escutando: Happy People-Incógnito"
"Da janela do vizinho, um passarinho pousa na minha mão
Um segredo pra guardar eu vou contar, voa voa meu balão voa voa meu balão
A magia de brincar torna a realidade colorida: o mundo, o mundo tem várias cores E os sonhos ganham mais vida.
Beija flor, colibrí
A voar sem sentir
Feito alguma canção, um balão
Feito um sonho bom."
"Vem, vem voar comigo
Eu sou um pássaro alado
A borboleta dourada,
a ilusão passageira
A lona do meu circo é o céu
Vem, não tenha medo Liberte-se dos seus monstros
No meu mundo não existem tristezas
A lua é um balão colorido
O amor Fala de criança
O amor Fala de sorriso
E da MÁGICA LOUCURA de viver."
P.s:Esse post eu fiz para a minha amiga Rebeca que está em Londres.
Flor eu não esqueci de um de seus sonhos:voar de Balão.
Ps 2:Essa imagem foi mais um dos meus treinos da aula de Photoshop.hehehehehe
Aí está a descrição do que estudo:
FaÇo Sistemas de Telecomunicações no Cefet-Pb
O curso é no período da noite,no entanto,tenho aulas durante o dia alguns dias na semana(normal num é mesmo?)
Descrição do curso:
Ficarei apta a desenvolver e implantar redes de telecomunicações. Terei formação na área elétrica e eletrônica, criar, planejar e construir aparelhos e equipamentos utilizados nas telecomunicações e dá manutenção aos sistemas e redes implantados. Cuidar de cabeamentos aéreos e subterrâneos, satélites artificiais, centrais de transmissão, captação, codificação e retransmissão dos sinais que interligam o planeta. Desse trabalho depende toda a rede mundial de telefonia, transmissão de dados, redes de computadores, rádio e televisão.MERCADO DE TRABALHOO :Há pespectivas de crescimento com a previsão de chegada da TV digital ao Brasil. Atualmente, o setor de telefonia celular está entre os que mais contratam . Além das operadoras, há vagas também em fabricantes de aparelhos, como a Nokia e a Motorola, onde pode-se atuar também na área de pesquisa e desenvolvimento dessas empresas. Os empregos estão concentrados principalmente nas regiões Sudeste e Sul para as áreas de serviços e internet móvel. Há muitos profissionais em grandes empresas e em bancos, onde estão no setor de infra-estrutura, cuidando dos departamentos de conectividade e rede. No setor público temos a Marinha, Aeronáutica e agências reguladoras, como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que costumam abrir vagas, por meio de concurso público.As nossas disciplinas básicas incluem matemática, física, informática, desenho . Na parte específica , temos aulas de princípios de comunicação, eletrônica, eletromagnetismo, processamento de sinais, tecnologia de componentes, comunicações ópticas, fundamentos de telefonia, sistemas operacionais, técnicas digitais, microondas e telefonia. Duração média: 3 a 4 anos e meio.
Mais ainda existem muitos critérios fora o diploma pra crescer na area:
* Falar inglês fluentemente
*ter uma vivência no exterior
*ter boa desenvoltura com o público
*estágios em empresas da area
entre outros.
Estou em busca de tudo isso.
Aí está uma das minhas metas falando profissionalmente.
Ouvindo: "I hear your name- Incógnito"
http://www.jazzmasters.com.br
(viciada neste site).
Mãe apesar de tudo que aconteceu até hoje entre nós duas(as mulheres da casa),eu tenho muito orgulho de dizer que eu tenho mãe,que ela é uma pessoa que me ama muito e que luta comigo nesse mundo tão perverso.Sou sua primeira filha,sou muito querida(reconheço).
Existe uma coisa que fazemos até hoje,aqueles doces apelidos:neguinha da mãe(você) e maguinha ou margô(eu).
Quero te dizer que te amo muitão viu,se realmente for nos deixar para ir para SP,saiba que eu irei morrer de saudades,mas entenderei que você tem uma mãe(minha vó) e que ela também nessa altura do campeonato precisa de cuidados.
Desculpa todas as ofensas que já te disse,foram em momentos de raiva,perdoa todas as vezes que me chamou para ir a algum lugar contigo e eu preferi sair com meus amigos.
Desculpe-me por muitas vezes não escutar teus conselhos,estes me fizeram falta eu sei.
Eu te amo viu mãezinha do coração.Eu te amo vó e eu te amo tia Sheilla.(minhas três mães).
Um beijo no coração de todas as mães, e filhos dêem um beijo em suas mães e demontrem o quanto vocês as amam.
Deus a criou
Deus lhe entregou o dom maior
Você gerou a vida, gerou-me
Você é especial, é magnífica
É bondosa... amorosa...
Sabe o que é o sentimento do amor
Mãe, a você e a todas as mães
Meu muito obrigado pelo amor
Pelos cuidados... pelo zelo
A natureza é perfeita, é divina
Criou as mães e as abençoou
Obrigado, oh! Deus por mais esta maravilha
Mães, vocês são especiais...
Por um lado, muito. Cartões de todos os tipos, celulares, declarações de imposto de renda e malha fina, telefones grampeados, agendas on-line, "emeio", IM, orkut,... sem falar que quase todos os serviços e funcionalidades a que temos acesso, em lojas, governo, fábricas e mesmo carros, motos e ônibus, aviões e aeroportos, estão informatizados. Irremediavelmente.
E não têm, aparentemente, nenhuma condição de se desinformatizar: esta não é uma tendência anunciada nem mesmo pelos mais pirados gurus . Muito pelo contrário. E aí é que está o outro lado. A nossa informatização mal começou.
Minha casa tem quase nada de informática e ainda não me reconhece; meu chuveiro não sabe a temperatura que prefiro na água (dependendo da hora do dia e estação do ano); meu carro(ainda não tenho) não se vira (sozinho) no trânsito e, se eu quisesse deixá-lo de lado (para sempre), não consigo (ainda), teclar um mapa no ponto de ônibus e pegar um coletivo, ponto-a-ponto, entre onde estou e onde quero ir. De um jeito fácil, seguro e rápido. Ainda tenho que ir ao hospital fazer exames, quando deveria ter sensores transmitindo meus (e de todos, o tempo todo) dados vitais para os servidores do sistema de saúde, que ainda não têm nem a inteligência para acompanhar a epidemia de câncer de mama do país, imagine para tratar os dados de quase 200 milhões de brasileiros e, usando de redes neurais a lógica , decidir que amanhã, quando eu chegar no ponto do coletivo (que pode não ser ônibus) o lugar pra onde devo ir é o hospital, e não o trabalho. Que terá sido informado da necessidade de minha ausência, face a um tratamento preventivo que será realizado durante parte da manhã... por um robô.
Todas as cirurgias ainda são realizadas por humanos. Pode até ser que cirurgiões ajudem a projetar e treinar os robôs e desenhem as cirurgias. Podem até supervisionar o processo. Mas não vão realizar boa parte das operações. Não, esta não é uma descrição de “Eu, Robô”.
Mas será que utopia de um mundo ideal, informatizado aos poucos, sem que consigamos interferir na maior parte dos sistemas e no grau de controle que eles começam a ter sobre a sociedade, não pode se tornar uma distopia onde perdemos o controle de agentes muito sofisticados que ajudamos a criar? E eles, por sua vez, começam a tomar as “melhores decisões” e, aí, o futuro não precisaria mesmo de nós?...
É traumatizante pensar: Why the future doesn't need us?
http://www.wired.com/wired/archive/8.04/joy.html
Essa reportagem foi fuçando a net,atrás de coisas interessantes e que realmente vale a pena se discutir,lembrando que está em inglês.